O que é?
Conhecido como exame de fundo de olho ou fundoscopia, é um exame em que o oftalmologista consegue observar o gel do olho (humor vítreo), o nervo óptico, vasos sanguíneos e o tecido do olho responsável pela captação das imagens, podendo detectar alterações e permitir a indicação do tratamento.
Pra que serve?
O mapeamento de retina é indicado para identificar lesões e alterações provocadas por:
- Doenças oculares, como glaucoma, descolamento de retina, tumor, inflamações, falta de fluxo de sangue ou intoxicação por remédios, por exemplo;
- Doenças sistêmicas que causam danos oculares, como diabetes, hipertensão arterial, doenças reumáticas, doenças neurológicas ou doenças do sangue.
Além disso, o mapeamento de retina é um exame que pode ser feito sempre que existe alguma alteração na visão que não consegue ser corrigida pelo uso de óculos.
O exame faz parte da rotina do exame oftalmológico, mas também serve como instrumento para diagnosticar problemas que estejam levando a uma diminuição da visão, mesmo com a melhor correção possível, seja com óculos ou lentes de contato, por exemplo.
Aceitamos planos de saúde
Contamos com parceria com a Unimed e Aspas, dois grandes planos de saúde privado para você ter uma cirurgia de qualidade e com bons recursos de nossa clínica.
Nossos principais valores
Hoje, nós somos reconhecidos como uma como uma Clínica médica de Oftalmologia de renome em todo o interior de São Paulo, não apenas oferecendo cuidados e tratamentos excepcionais, mas melhorando os resultados para todos por meio de uma pesquisa médica abrangente. Por mais de 35 anos, nossa clínica já tocou a vida de milhares de pessoas e fornece cuidados e tratamento para todos.
Check-ups médicos
Tratamento médico
Emergência
Profissionais dedicados
Dúvidas frequentes
Consulte abaixo as principais perguntas de nossos pacientes, isso pode te ajudar muito.
> Pessoas com mais de 50 anos
> Portadores de doenças crônicas como pressão alta, diabetes ou doenças reumatológicas
> Pessoas com miopia;
> Pessoas que utilizam remédios que podem ser tóxicos para a retina, como cloroquina, clorpromazina, tamoxifeno ou isotretinoína
> Antecedentes familiares, ou pessoais, de descolamento da retina
> Após traumas ou lesões oculares.
> Com o mapeamento da retina, é possível detectar de forma precoce as principais alterações da retina ou doenças oculares em geral, de forma que o tratamento seja feito rapidamente, evitando-se complicações, como a perda da visão
Com esta observação, o oftalmologista poderá identificar possíveis alterações e, se necessário, pedir outros exames, como tomografia, ou, até, indicar tratamentos, como remédios para tratar inflamações ou cirurgia para reposicionar o descolamento de retina, por exemplo.
Para realizar o exame, o médico pode indicar a dilatação da pupila, feita com colírios aplicados também na consulta, pouco antes do exame, por isso, é recomendado ter um acompanhante para auxiliar na volta para casa.
Conheça nossos médicos
Temos habilidades excepcionais e treinadas para ajudá-lo com todas as consultas médicas. Os médicos estarão disponíveis com horário marcado, ligue para confirmar sua consulta.
Outros tratamentos
Agendamento fácil
Sinta-se à vontade para entrar em contato com nossa simpática equipe de recepção com qualquer consulta geral ou médica, ligue para nós.