Como o colírio funciona?
Como o colírio funciona?
O uso do colírio
O colírio é usado para muitas finalidades. Alguns são para remediar a vermelhidão e o lacrimejamento causados por alergias; outros são utilizados para consultas com um oftalmologista para dilatar as pupilas ou ainda apenas para hidratar os olhos. Existem muitos outros usos, como o tratamento de infecções, portanto, a maneira como os colírios funcionam depende de sua finalidade.
O que ocorre.
Independentemente do tipo de colírio, o primeiro passo é aplicá-lo sobre o olho. Para fazer isso, você deve manter o olho aberto com uma mão e, com a outra, apertar o conta-gotas sobre o olho. Então, o medicamento desempenhará sua função. Se o objetivo for hidratar os olhos, basta a aplicação do líquido. O colírio lubrificará o olho e aliviará a sensação de ressecamento. Se a função for o tratamento de uma infecção, o medicamento nas gotas começará a combater a doença. No caso da dilatação, as gotas expandirão a pupila, permitindo que o médico examine o interior do olho. O colírio para o glaucoma pode manter a pressão do olho a um nível normal.
Reações adversas.
Algumas pessoas reagem de forma negativa ao colírio e a certos medicamentos encontrados nele. Se, após a aplicação, você sentir coceira nos olhos ou notar que estão inchados ou vermelhos, procure um médico para identificar o componente responsável pela irritação. Dessa forma, ele pode alterar sua medicação conforme o necessário.
Fonte: https://goo.gl/YPUQtQ
Comente aqui suas dúvidas sobre esta matéria. 😉
[gs-fb-comments]